A nossa mais elevada tarefa é formar seres humanos livres que sejam capazes, por si mesmos, encontrar propósito e direção para as suas vidas.
Rudolf Steiner
Liberdade quanto às Metas de Educação:
Cada professor é um facilitador das aprendizagens de modo a que cada aluno desenvolva as capacidades que necessita para realizar de forma consciente o seu percurso de vida.
Liberdade quanto ao Curriculum:
O conteúdo do currículo está adaptado às fases de desenvolvimento dos alunos, considerando a inclusão dos principais conteúdos previstos no programa do ensino oficial. Cabe à escola determinar a época em que as matérias devem ser ensinadas.
Liberdade quanto ao Método Pedagógico:
Cada aluno tem o direito de aprender segundo as capacidades e necessidades individuais.
Quinta de S. João dos Montes | 2600-841 Alhandra
+351 21 9512 092
Informam-se todos os pais/encarregados de educação, interessados em matricular os seus filhos/educandos por via eletrónica na Escola do Jardim do Monte, que a aceitação
da matrícula está dependente de um contacto prévio com a Direção, para esclarecimentos sobre a Pedagogia Waldorf e o funcionamento da escola.
A Direção