Liberdade de Educação

A nossa mais elevada tarefa é formar seres humanos livres que sejam capazes de, por si próprios, encontrar propósito e direção para as suas vidas.

A Escola do Jardim do Monte pressupõe um regime de liberdade de ensino. Compreenda:

Liberdade quanto às Metas de Educação:
Cada professor é um facilitador das aprendizagens de modo a que cada aluno desenvolva as capacidades que necessita para realizar de forma consciente o seu percurso de vida.

Liberdade quanto ao Curriculum:
O conteúdo do currículo está adaptado às fases de desenvolvimento dos alunos, considerando a inclusão dos principais conteúdos previstos no programa do ensino oficial. Cabe à escola determinar a época em que as matérias devem ser ensinadas.

Liberdade quanto ao Método Pedagógico:
Cada aluno tem o direito de aprender segundo as capacidades e necessidades individuais.